São Paulo, quarta-feira, 30 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pão de Açúcar tem lucro, mas fechará lojas

DA REPORTAGEM LOCAL

Há uma retração nas vendas do varejo em geral, mas o grupo Pão de Açúcar ainda lucra. O lucro líquido da empresa foi de R$ 63,7 milhões de julho a setembro de 2002, ou 52,2% superior ao do mesmo período do ano passado.
Se forem descontados os gastos da companhia com a aquisição da rede Sé, ocorrida neste ano, a companhia continua no azul, mas o lucro cai. O volume alcançado atingiu R$ 36,2 milhões, um montante 13,5% inferior ao acumulado em igual intervalo de 2001. Analistas de varejo consideram que a pressão da rede Sé sobre os custos e despesas da companhia é momentânea e a queda no lucro não aponta tendência.

Eletro + Extra
O grupo Pão de Açúcar anunciou ontem que a cadeia Eletro se chamará Extra Eletro a partir de novembro. Sete lojas do Eletro serão fechadas. Isso ocorre porque a companhia quer reduzir custos. Além disso, a medida é uma reação à forte retração no mercado de varejo eletroeletrônico. As vendas estão desaquecidas nesse setor há mais de um ano e meio.
Neste ano, as atividades do Extra e do Eletro começaram a se integrar. Com isso, a rede de eletrônicos deixará de ser uma divisão independente do grupo. (AM)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Pecuária: Encontro conclui que carne não é vilã de dieta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.