São Paulo, terça-feira, 30 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INTERNET

Rival do YouTube inicia teste nos EUA com novos parceiros

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O serviço on-line de vídeos Hulu, formado por dois conglomerados de mídia americanos e elaborado para concorrer com o YouTube, iniciou ontem um teste privado nos EUA com dois novos parceiros: Sony e MGM.
O lançamento oficial deve ocorrer no início do ano que vem. O teste é feito com usuários selecionados a partir de um cadastro feito no site Hulu.com.
A joint venture entre a NBC Universal e a News Corp., de Rupert Murdoch, passa a oferecer também conteúdo dos novos parceiros. O site oferecerá cerca de 90 programas de TV das quatro empresas e de outros parceiros de menor porte. Os títulos disponíveis incluirão alguns dos programas atuais de grande audiência, como "Heroes" e "Simpsons".
A estréia de Hulu ocorre em meio a tensões entre empresas de entretenimento e sites populares de vídeos, como o YouTube, no qual clipes sem autorização freqüentemente são exibidos.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Alimentos: Sadia investe R$ 250 mi em nova unidade no Nordeste
Próximo Texto: Sociais & cia.: Empresas falham na divulgação de projetos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.