São Paulo, sábado, 30 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MERCADO DOS EUA

Bolsa de NY atinge 8 semanas seguidas de alta; United Airlines tomba 23%
Apesar de uma ligeira queda no pregão de ontem, a Bolsa de Nova York chegou a oito semanas seguidas de alta, a série mais longa de valorização desde março de 1998. Mas, como ocorre todos os anos, o feriado de Ação de Graças, na quinta-feira, esvaziou os negócios na semana.
"Os dois últimos meses foram bastante sólidos, e os investidores estão com uma sensação de alívio, têm a impressão de que as coisas começarão a melhorar", afirmou Michael James, estrategista sênior do banco Wedbush Morgan. "Quase todo o mundo já se sente melhor."
O índice Dow Jones fechou o dia com retração de 0,4%, mas no mês registrou alta de 5,9%. A Nasdaq, Bolsa de empresas de alta tecnologia, teve um mês ainda melhor, com ganho de 11,2%, mas no dia sofreu uma queda de 0,6%. O Standard & Poor's 500, índice com as 500 principais ações do país, caiu 0,27% no dia, mas ganhou 5,6% no mês.
A United Airlines, que enfrenta uma séria crise e deve pedir concordata, puxou as perdas do dia. As ações da empresa caíram 23%, depois que funcionários rejeitaram uma proposta de redução de salários. (DA REDAÇÃO)


Texto Anterior: Trabalho: Com economia parada, desemprego no Japão é o maior desde o pós-guerra
Próximo Texto: Luís Nassif: As multinacionais brasileiras
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.