São Paulo, sábado, 30 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Luz sobe para indústria no N e NE

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

As tarifas de energia elétrica vão subir para as indústrias da região Norte e Nordeste. A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) autorizou a Chesf (Companhia Hidrelétrica do São Francisco) a aumentar suas tarifas em 19,84% para consumidores industriais. A Eletronorte foi autorizada a aumentar em 21,59% a tarifa para esses consumidores. Os aumentos entram em vigor hoje.
De acordo com nota da Aneel, o aumento vale para 14 consumidores industriais da região Nordeste, abastecidos pela Chesf, e para cinco consumidores do Pará e do Maranhão, abastecidos pela Eletronorte, que usam muita energia elétrica no processo de produção.
A tarifa de energia sobe hoje também para 541 mil consumidores de Rondônia, Acre e Amapá. Para os clientes da CEA (Companhia de Eletricidade do Amapá), o aumento será de 16,15%. Quem recebe energia da Ceron (Centrais Elétricas de Rondônia) terá reajuste de 17,85%. Para os clientes da Eletroacre (Companhia de Eletricidade do Acre), o aumento é de 14,30%.
Os reajustes fazem parte dos contratos de concessão das empresas e são calculados com base na variação do IGP-M nos últimos 12 meses e no aumento de custos "não-gerenciáveis", como subsídios ao uso de termelétricas com óleo combustível.


Texto Anterior: Distribuidoras vão negociar as mudanças
Próximo Texto: Crise no ar: Sem acordo com credores, BNDES sinaliza que não vai ajudar a Varig
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.