São Paulo, sábado, 30 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA

Microsoft não está livre de responder por monopólio; Estado apelará de decisão
O Estado de Massachusetts anunciou ontem que vai apelar da sentença que avaliou o acordo alcançado em novembro entre a Microsoft e o governo americano. Outros sete Estados e o Distrito de Colúmbia continuam a aceitar a sentença, mas avisam que voltarão suas atenções para a fiscalização.
Há dois anos, a Microsoft foi condenada por exercer monopólio no mercado de softwares e precisou fazer concessões para chegar ao acordo.
Nove Estados e o Distrito de Colúmbia julgaram que a Microsoft havia sido muito favorecida com o acordo ratificado pela juíza Colleen Kollar-Kotelly.
A juíza rejeitou as demandas dos Estados de que seriam necessárias sanções mais duras para restaurar a competição na indústria de computadores.
Os Estados se reservaram a possibilidade de apelar. Todos os Estados se pronunciaram ontem, à exceção do Estado de Virgína Ocidental.


Texto Anterior: Fusão: Itaú negocia compra de banco Fiat; se concretizada, aquisição será a 2ª do ano
Próximo Texto: Ranking: Inflação bate todas as aplicações neste mês
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.