São Paulo, quinta-feira, 31 de março de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TENDÊNCIAS INTERNACIONAIS

ESTADOS UNIDOS

Lucros têm maior alta desde 2001
Os lucros das empresas nos Estados Unidos subiram 12,5% no último trimestre de 2004, o maior crescimento desde 2001. Os lucros haviam caído 4,2% no trimestre anterior devido a furacões nos Estados do Sul.Os dados sobre lucro foram divulgados ontem pelo Departamento de Comércio dos EUA, em sua última revisão dos dados do PIB (Produto Interno Bruto).
A economia dos EUA teve expansão de 3,8% no quarto trimestre do ano passado. Não houve mudança na taxa desde a última previsão, mas o mercado esperava que tivesse havido crescimento de 4% no período. A expansão abaixo do esperado causou euforia nas Bolsas dos Estados Unidos, já que isso pode significar menor pressão inflacionária e, portanto, menor possibilidade de que o Fed (Federal Reserve, o banco central americano) aumente as taxas de juros mais rapidamente.


Texto Anterior: Opinião Econômica - Paulo Nogueira Batista Jr.: Bye, Bye, FMI
Próximo Texto: Comércio: Países pedem arbitragem de banana na OMC
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.