São Paulo, sexta-feira, 31 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

COMÉRCIO


UE cobra avanço do Brasil em negociações
O comissário de Comércio da União Européia, Peter Mandelson, que ontem conheceu o funcionamento do setor sucroalcooleiro na região de Ribeirão Preto, afirmou que o Brasil precisa avançar nas negociações internacionais sob o risco de ver seu potencial agrícola "jogado fora".
"É um país que tem força agrícola, mas todo o potencial pode ser jogado fora se não derem certo as negociações internacionais", disse.
Durante o dia, visitou a Coplana, em Jaboticabal, almoçou com o ministro Roberto Rodrigues (Agricultura) em sua fazenda, em Guariba, e conheceu o funcionamento de usina em Pradópolis.
Amanhã, Mandelson se reunirá, no Rio, com o chanceler Celso Amorim, o secretário de Comércio dos EUA, Robert Portman, e o diretor-geral da OMC, o francês Pascal Lamy. Serão discutidos a liberalização agrícola e o fim gradual dos subsídios concedidos especialmente para a UE a seus agricultores. (DA FOLHA RIBEIRÃO E DA SUCURSAL DO RIO)

Texto Anterior: Energia: Bolívia diz ter "outras opções" para vender gás
Próximo Texto: Soja: Transgênico volta a ser proibido no PR
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.