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Governo publica anúncio de 8 páginas no "Wall Street Journal"
DE WASHINGTON
O diário econômico "Wall
Street Journal" traz um informe publicitário de oito páginas
sobre o Brasil no primeiro caderno de sua edição de ontem.
Intitulado "Brasil - Parceiro
Global Numa Nova Economia",
elenca oito textos laudatórios e
dois quadros que defendem a
solidez dos fundamentos econômicos do país.
O principal texto, com título
"Firme na tempestade" e subtítulo "Com ou sem crise global,
os motores de longo prazo do
crescimento do Brasil continuam intactos", aponta a vantagem de investir no país em
tempos de crise mundial. Outros falam de PAC, investimento estrangeiro, exportações,
etanol, agricultura e minério de
ferro -o brasileiro é chamado
de "o caviar entre os minérios
de ferro do mundo".
Banco do Brasil e a ApexBrasil ocupam o maior espaço declaradamente publicitário, com
uma página cada um, seguidos
de Petrobras (meia página),
Odebrecht, American Airlines,
Cemig, Itaú e Vale (um quarto
de página cada um).
A Folha não conseguiu levantar o preço total do informe
publicitário, mas o "WSJ" cobra US$ 210,3 mil por uma página inteira, colorida. Pelo preço cheio, o informe teria custado US$ 1,68 milhão.
(SD)
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