São Paulo, terça-feira, 31 de março de 2009

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Governo publica anúncio de 8 páginas no "Wall Street Journal"

DE WASHINGTON

O diário econômico "Wall Street Journal" traz um informe publicitário de oito páginas sobre o Brasil no primeiro caderno de sua edição de ontem.
Intitulado "Brasil - Parceiro Global Numa Nova Economia", elenca oito textos laudatórios e dois quadros que defendem a solidez dos fundamentos econômicos do país.
O principal texto, com título "Firme na tempestade" e subtítulo "Com ou sem crise global, os motores de longo prazo do crescimento do Brasil continuam intactos", aponta a vantagem de investir no país em tempos de crise mundial. Outros falam de PAC, investimento estrangeiro, exportações, etanol, agricultura e minério de ferro -o brasileiro é chamado de "o caviar entre os minérios de ferro do mundo".
Banco do Brasil e a ApexBrasil ocupam o maior espaço declaradamente publicitário, com uma página cada um, seguidos de Petrobras (meia página), Odebrecht, American Airlines, Cemig, Itaú e Vale (um quarto de página cada um).
A Folha não conseguiu levantar o preço total do informe publicitário, mas o "WSJ" cobra US$ 210,3 mil por uma página inteira, colorida. Pelo preço cheio, o informe teria custado US$ 1,68 milhão. (SD)


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