São Paulo, quarta-feira, 31 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Página inicial do Twitter ganha mais conteúdo

DA FOLHA ONLINE

O Twitter mudou a aparência de sua página inicial. A empresa anunciou ontem em seu blog (blog.twitter.com) que está testando uma maneira de oferecer um melhor fluxo de informação logo na entrada. A nova página destaca celebridades e empresas que têm contas no serviço e mostra mensagens e assuntos populares no momento.
"Com o novo design, estamos intencionalmente mostrando mais conteúdo dinâmico na página inicial, revelando uma amostra de quem está aqui, sobre o que as pessoas estão tuitando", descreve a empresa.
De acordo com o Twitter, isso faz parte de uma série de mudanças que começaram em 2009, quando o mecanismo de pesquisa (search.twitter.com) e os dez tópicos mais freqüentes ficaram mais visíveis. Os assuntos mais comentados (Trending Topics) agora correm pela parte superior do site. Quando o usuário passa o mouse sobre um dos itens, surge uma explicação sobre o motivo de o tópico ser popular.
Os critérios para a seleção das mensagens em destaque na página inicial não foram divulgados, mas se percebe que não há mensagens sem conteúdo ou apenas com repasses de links. São destacadas mensagens não só de personalidades, como as do físico Deepak Chopra e as do cineasta George Romero, famoso por filmes de zumbis, como também de um perfil com frases de amor.
Na lateral esquerda há um conjunto aleatório de usuários sugeridos. Ao passar o mouse sobre os ícones dos perfis, aparecem detalhes como nome, local e último tuíte publicado no serviço. Entre os perfis sugeridos ontem, estavam o de Sarah Brown, primeira-dama do Reino Unido; do estúdio de animação Pixar e de departamentos sobre Aids do governo dos EUA.


Texto Anterior: Empresas: Eike quer abrir capital de holding
Próximo Texto: Recall: Nasa vai investigar problema em carros da Toyota nos EUA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.