São Paulo, sábado, 31 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

PÚBLICO E PRIVADO

Senado vai cobrar explicações de Azevedo sobre vazamento de informações
O presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE), Ramez Tebet (PMDB-MS), disse ontem que Rodrigo Azevedo, indicado para assumir a Diretoria de Política Econômica do Banco Central, "vai ter que dar explicações" sobre o fato de ter sinalizado a clientes do CSFB Garantia, onde trabalhava, que o então ocupante do cargo, Luiz Augusto Candiota, cairia.
A Folha revelou que Azevedo foi convidado informalmente no domingo pelo presidente do BC, Henrique Meirelles, para ocupar o cargo de Candiota. O então diretor já tinha pedido demissão, mas ainda não havia sido divulgada. Em análise enviada a clientes do Garantia na segunda-feira, Azevedo previu "um aumento das pressões políticas" para a queda de Candiota.
Questionado sobre se há suspeita de uso de informação privilegiada, Tebet disse: "É disso que estão suspeitando, [mas] não sou eu quem está falando. Não tenho opinião formada."
Os indicados para a diretoria do BC são sabatinados pela CAE antes de o plenário do Senado decidir se aprova ou não a escolha. (DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)


Texto Anterior: Entenda: Incentivos são utilizados para atrair empresas
Próximo Texto: Contribuições: Receita prorroga prazo de entrega do Dacon
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.