São Paulo, sábado, 31 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRIBUTO

Estimativa é do ministro Furlan

Pacote para desonerar produção sai em agosto

DA FOLHA ONLINE

O ministro do Desenvolvimento, Luiz Fernando Furlan, disse ontem que o pacote de desoneração da produção será anunciado na segunda quinzena de agosto e que as medidas trarão "efeitos positivos na produção brasileira no curtíssimo prazo". O ministro não adiantou quais serão os setores beneficiados.
Sobre os bens de capital, Furlan disse que a desoneração deverá ser feita nos produtos que não foram atingidos na primeira fase. Isso deve acontecer para que o processo de zerar a alíquota do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) ocorra de forma assimétrica.
Em janeiro, o governo anunciou a redução da alíquota de IPI para 648 tipos de máquina e equipamento industrial. Para quase todos (643), o imposto caiu de 5% para 3,5%. Para os outros cinco, o IPI saiu de 12% para 8%.
O ministro participou de um almoço do Conselho Empresarial Brasil-China. Durante o evento, disse que "certamente vamos passar dos 4% [de crescimento econômico em 2004]".


Texto Anterior: Contribuições: Receita prorroga prazo de entrega do Dacon
Próximo Texto: Investimentos: Só aplicação em Bolsa bate inflação no mês
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.