São Paulo, quinta-feira, 31 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gol e Varig podem se tornar uma só empresa

JANAINA LAGE
DA SUCURSAL DO RIO

A Gol informou ontem que apresentou à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) pedido para fazer uma reorganização societária das subsidiárias Gol Transportes Aéreos e da Varig. O objetivo é unir as duas em uma só companhia aérea. O comunicado ressalta, no entanto, que as duas marcas continuariam a existir.
O pedido foi divulgado pouco mais de um mês após a aprovação da operação de compra da Varig pela Gol no âmbito do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), no final de junho.
Segundo a Gol, a proposta de reorganização pretende otimizar a estrutura operacional do grupo, com maior eficiência na prestação de serviços aéreos por meio da integração das operações entre as duas empresas. A idéia, segundo a Gol, é explorar sinergias e ampliar a oferta de serviços aos clientes.
Há cerca de duas semanas, executivos da companhia foram à sede da Anac em Brasília para uma primeira conversa sobre o assunto. "A reorganização simplificará a estrutura societária das subsidiárias da Gol, maximizando sua eficiência administrativa, otimizando as receitas e reduzindo custos financeiros e operacionais, além da obtenção de maior flexibilidade operacional", informou a empresa, em nota.

Demissões na TAM
A TAM anunciou ontem que vai demitir 120 funcionários da TAM Airlines, a subsidiária da companhia aérea no Paraguai. Além disso, ela deve remanejar 133 funcionários para o quadro de pessoal da TAM Airlines, novo nome da TAM Mercosur.


Texto Anterior: Bolsa: Ações ordinárias da LLX sobem 32%; Papéis da Ironx têm alta de 27%
Próximo Texto: Foco: Eike chora em ato de desagravo, que ataca ação da Polícia Federal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.