São Paulo, segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Foco

Festa com artistas reúne 3.000 pessoas em Brasília

DA SUCURSAL DO RIO

A festa que o governo promove hoje no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, marca a apresentação da proposta do novo marco regulatório para exploração e produção do petróleo na camada pré-sal.
A previsão é que comece às 15h, com a presença de 3.000 convidados, entre políticos da base aliada e da oposição, atletas, artistas, como o ator Wagner Moura e o sambista Zeca Pagodinho, além de dirigentes sindicais.
O Ministério de Minas e Energia diz que gastará apenas com a sonorização do evento, o que deve custar entre R$ 7.500 e R$ 7.800.
A proposta vai alterar a forma como as empresas são contratadas para explorar o petróleo e a repartição das receitas. O governo diz que pretende aumentar as receitas da produção de petróleo que ficam com a União, sob a alegação de que não há risco para as empresas de produzir petróleo no pré-sal -logo, não se justificaria uma remuneração elevada.
O modelo a ser apresentado foi discutido por mais de um ano em uma comissão interministerial coordenada pela ministra Dilma Rousseff (Casa Civil).


Texto Anterior: Luiz Carlos Bresser-Pereira: Euclydes e identidade nacional
Próximo Texto: Capitalização ameaça trabalhador cotista de fundos FGTS-Petrobras
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.