São Paulo, sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DESEMPREGO

Amex corta 7.000 e Motorola, 3.000; L'Oréal fecha 2 fábricas

DA REDAÇÃO

No dia em que os EUA foram avisados da retração trimestral em seu PIB, 7.000 funcionários da American Express (10% dos seus trabalhadores) foram comunicados que vão perder seus empregos. A Motorola anunciou a demissão de outros 3.000.
A notícia corrobora os dados do Departamento de Trabalho dos EUA: 479 mil pessoas aguardam na fila do seguro-desemprego nesta semana, mais do que previam os analistas.
A American Express teve queda de 24% no lucro do terceiro trimestre, refletindo a retração do consumo dos americanos, cujo nível é o pior deste período em 28 anos. Ontem, a seguradora First American disse que vai cortar 8% do seu quadro. O Bank of America afirmou que demitirá 7.500 e o Wachovia já pensava em cortar 5.000 antes de sua venda.
O consumo menor nos EUA também faz vítimas na Europa. A fabricante de cosméticos francesa L'Oréal comunicou que vai fechar duas fábricas: uma em Mônaco e outra no Reino Unido.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Argentina adota nova restrição a importações
Próximo Texto: Resultado: ExxonMobil volta a ter lucro recorde no 3º tri
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.