São Paulo, segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corretoras mantêm sugestões de aplicação na Bolsa em 2008

DA REPORTAGEM LOCAL

A Bolsa de Valores de São Paulo voltou a se destacar em 2007, dentre as várias opções de investimento. A valorização de 43,65% registrada no ano pela Bolsa deve atrair ainda mais investidores ao arriscado mercado acionário.
Nesse clima de euforia, as corretoras optaram por não alterar suas sugestões para esse começo de 2008.
Na semana passada, a última de 2007 para o mercado financeiro, o grande destaque foram as ações da Cesp (Companhia Energética de São Paulo). A indicação de que a companhia será privatizada até março de 2008 fez com que muitos investidores corressem para comprar os papéis da empresa.
O resultado foi a valorização de 17,56% registrada pelas ações preferenciais "B" da Cesp -disparada a mais forte alta do índice Ibovespa na semana passada. Dentre as corretoras que participam da seção "Dicas", a Prosper Gestão de Recursos conta com a ação da Cesp dentre suas recomendações.
O índice Ibovespa viu 34 de suas 63 ações se valorizarem na semana passada. Outros destaques foram: Brasil Telecom Participações ON (alta de 7,89%), Light ON (7,62%) e Usiminas PNA (6,45%).
No pregão de sexta-feira, a Bovespa teve uma alta tímida, de 0,18%, e não conseguiu encerrar 2007 cravando uma nova pontuação recorde. Na sexta, o Ibovespa fechou com 63.886 pontos. O pico histórico atingido pela Bovespa aconteceu no dia 6 de dezembro, quando o pregão terminou com 65.790 pontos. A pontuação representa o valor de mercado das companhias com ações em pregão.


Texto Anterior: Baixa renda atrai interesse de mexicanos
Próximo Texto: Goiano está perto de ganhar prêmio em pregão virtual
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.