Índice geral Empregos
Empregos
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Engenheiro tem aumento inferior ao da indústria

de são paulo

Na contramão da demanda do mercado por engenheiros, a categoria teve reajuste salarial inferior ao da média da indústria no país.

O aumento real do setor ficou em torno de 1,3%, segundo a Federação Nacional dos Engenheiros. O reajuste médio da indústria, de acordo com o Dieese, estabeleceu-se em 1,52%.

A baixa quantidade de engenheiros em grandes empresas, segundo Murilo Pinheiro, presidente da entidade, reduz o poder de barganha do setor. "Somos minoria e nossos salários são, geralmente, reajustados por meritocracia", argumenta.

Apesar do aumento inferior ao do mercado, o engenheiro José Eduardo Villar Nassar, 57, diz estar satisfeito com a nova remuneração.

"Não tínhamos reajuste salarial desde 2007 [em São Paulo]. O deste ano nos pegou de surpresa e veio em um bom momento", afirma.

As exigências do setor para o próximo ano, segundo Pinheiro, serão compatíveis com o desempenho da categoria e com o avanço da economia nacional.

"Temos que ter bom senso e realismo para exigirmos o que as empresas têm condição de oferecer", afirma o presidente da federação.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.