Índice geral Empregos
Empregos
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Possíveis líderes estão na mira das ações das empresas

DE SÃO PAULO

Reduzir o índice de evasão e aumentar a produtividade da equipe explicam a maior abertura das empresas às sugestões e opiniões dos jovens.

Na avaliação de Maíra Habimorad, presidente da Companhia de Talentos, consultoria de recursos humanos, a maior oferta de vagas para trainees no Brasil acentuou a concorrência entre as empresas pelos melhores talentos.

Além disso, a evasão de jovens -também influenciada pelo aquecimento do mercado de trabalho- embute custos extras, como gastos com treinamento e recrutamento, e atrapalham o projeto de sucessão.

"É por meio dos programas de trainee que as empresas formam seus futuros líderes. Mas, para que se tornem um deles, precisam primeiro ficar na organização."

Para Fernanda Bueno, gerente de projetos da consultoria Across, a maior flexibilidade dos programas de estágio e trainee visa a produtividade da equipe.

"Havia uma perda de tempo [nos programas de trainee e estágio] para promover a interação do jovem com a cultura da empresa, como o 'job rotation'. Hoje, o treinamento é mais focado no retorno que ele pode oferecer", afirma a especialista.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.