São Paulo, domingo, 01 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

foco

Engenheira alimenta invenção de produtos de chocolate para a Páscoa

DA REPORTAGEM LOCAL

Muito antes do momento em que o consumidor abre a embalagem de um ovo de Páscoa, prova o chocolate e o recheio e se preocupa com as calorias ingeridas, uma equipe de profissionais já gastou muita energia para desenvolver esse produto.
Tânia Terumi Nakajima, 43, gerente da cozinha experimental da Amor aos Pedaços, é uma dessas criadoras. A engenheira química formada pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) supervisiona a elaboração de ovos e de outros produtos, da inspiração à produção em larga escala.
A criação vem de tendências colhidas em viagens ao exterior e em pequenas inspirações no dia-a-dia. Também se estuda o desempenho dos lançamentos da temporada anterior. "O produto é muito ligado à moda", afirma Nakajima.
O básico da Páscoa, diz a gerente, são os ovos. Os destaques são os recheios e os produtos de formatos diferentes, como a colombina. A versão da colomba pascal terá neste ano recheio de bicho-de-pé. Já os ovos de 2009 trarão reforço de Nutella e de pão de mel.
Nakajima, que está há 15 anos na empresa, trabalhava antes em um fabricante de sobremesas em pó. Mas, ainda que o atual serviço seja igualmente doce, a criatividade precisa ser muito maior. "Tem que ter produtos novos a cada Páscoa", aponta a profissional.


Texto Anterior: 13.000 vagas com chocolate: Como valorizar a experiência
Próximo Texto: Concursos: Exames têm mais candidatos em 2008, apontam organizadoras
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.