São Paulo, domingo, 01 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Insatisfeitos criam site "antichefe"

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Uma das maneiras de diminuir a pressão exercida por chefes autoritários é compartilhar experiências. Pensando nisso, o relações-públicas Tárcis Prado Júnior, 25, e o publicitário Jorge Félix dos Santos, 28, criaram um site para tornar possível às pessoas contar suas histórias e até encontrar um superior melhor.
"Após passar por várias empresas com chefes "enchendo a paciência", decidimos criar uma página na internet para reunir amigos e divulgar experiências", explica Prado Júnior, que agora comercializa a idéia.
Um dos objetivos do projeto (www.eunaoaguentomeuchefe. com) é indicar "chefes legais" a seus usuários por meio de um banco de currículos, que ainda está em construção.
O site também reúne histórias engraçadas, como a de Pedro, 24, que chamou a chefe de "urubu" e acabou no olho da rua.

Revolta
Grande parte dos relatos, porém, é de pessoas revoltadas com seus patrões. É o caso de Paulo, 23, ex-funcionário de uma empresa de informática.
Ele conta que, enquanto trabalhava no desenvolvimento de um software, seu chefe passava até quatro horas no telefone conversando com a namorada.
E quando o programa estava pronto, era esse mesmo chefe que tomava os créditos pelo trabalho dele. "Sentia-me coagido e desvalorizado", lamenta. (LGB)





Texto Anterior: Seleção de superiores não prioriza histórico
Próximo Texto: Legislação contra terror no trabalho é rara
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.