S?o Paulo, domingo, 02 de janeiro de 2011

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LIVROS

MUDANÇA
Movidos por Ideias
José Salibi Neto e Sandro Magaldi
EDITORA Campus-Elsevier
QUANTO R$ 37 (176 págs.)
A obra é uma síntese das grandes lições de administração, representando os pilares do pensamento do mundo corporativo. Aborda temas como gestão de vendas, autogestão de carreira, liderança e ensinamentos de gurus como Peter Srucker, Jim Collins e Ram Charan.
Cada ideia ganha um capítulo próprio e é apresentada de forma interativa, com fotos e dicas para criar empresas e carreiras duradouras.

ADMINISTRAÇÃO
Gestão Humanista de Pessoas

Eugenio Mussak
EDITORA Campus-Elsevier
QUANTO R$ 69,90 (320 págs.)
Mão de obra é o ativo mais importante de uma empresa. Sendo assim, o papel da gestão de pessoas é atrair os melhores talentos, retê-los e estimulá-los a enfrentar os desafios com entusiasmo.
O texto enfatiza que são as pessoas que implementarão e desenvolverão as estratégias estabelecidas para a organização alcançar os objetivos traçados. O autor defende que esse patrimônio pode ser transformado em um forte potencial competitivo.

LIDERANÇA
Bom Chefe, Mau Chefe

Robert I. Sutton
EDITORA Bookman
QUANTO R$ 41 (256 págs.)

O livro trata do que fazem os melhores chefes. Para isso, o autor baseia-se em estudos acadêmicos lidos durante seus 30 anos de carreira e em conversas com chefes e colegas em todos os tipos de ambiente de trabalho.
No texto, estão mescladas pesquisas com histórias reais para revelar o estado de espírito, a medida e as ações dos melhores chefes junto com lições aprendidas com os erros que eles cometem -e que os piores cometem e repetem.

GESTÃO
Por Que Trabalhamos

Dave Ulrich e Wendy Ulrich
EDITORA Bookman
TRADUÇÃO Ronaldo Costa
QUANTO R$ 60 (248 págs.)
Qual é a razão de trabalharmos? Saímos de casa todos os dias para buscarmos significado. Segundo os autores, no trabalho, buscamos propósito, contribuição, conexão, valor e esperança.
A partir de conversas com trabalhadores em linhas de produção, clientes e executivos, eles desenvolveram um modelo de ambiente de trabalho em que indivíduos coordenam ações para criar significados para si mesmos.


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