São Paulo, domingo, 02 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fique de olho

Educação está no período de recuperação

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Justamente porque o desenvolvimento econômico brasileiro ainda não é seguido de perto pela expansão na educação, quem apostar na área terá boas oportunidade para atuar.
Especialização, formação e preparação de profissionais focados no mercado de trabalho fazem da lousa e do giz elementos cada vez mais almejados.
"Há uma procura inesgotável por esse profissional e, com a diversificação de áreas, é preciso ter pessoal qualificado", afirma o assessor de educação superior do Centro Paula Souza, Ângelo Cortelazzo.
Em geral, as exigências de qualificação do professor vêm aumentando. E, com a disseminação do ensino a distância, são criados filões para profissionais de diversas áreas.
"Quem domina tecnologias da informação, por exemplo, tem condições de participar da montagem de projetos educativos", afirma Cortelazzo.


Texto Anterior: Cheguei lá
Próximo Texto: Administração financeira: Bolsa em alta valoriza carreira em finanças
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.