São Paulo, domingo, 02 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

fique de olho

Geologia volta a emergir após duas décadas

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Bastante procurada na década de 70 e no início dos anos 80, quando a exploração de riquezas naturais estava em franca expansão no Brasil, a geologia deixou de fazer parte do grupo de carreiras mais desejadas por quase 20 anos.
Nos últimos tempos, com o aumento da exploração de petróleo, o país, que possui reservas em águas muito profundas, viu-se carente dessa mão-de-obra especializada.
A boa notícia é que o aquecimento do mercado de trabalho não fica só na área de recursos minerais e petróleo: o geólogo também pode encontrar trabalho na área ambiental.
"Todos esses setores estão em alta, vide as empresas que não param de crescer e anunciar novos investimentos", diz Karin Parodi, da Career Center.
Na avaliação da consultora, é recomendável que o geólogo faça uma especialização. "O ideal é fazer uma pós-graduação ou um MBA, principalmente se a pessoa quiser crescer em gestão de equipes."


Texto Anterior: Cheguei lá
Próximo Texto: Terceira idade: Envelhecimento da população incita busca por gerontólogos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.