São Paulo, domingo, 05 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Empresário diz que dá assistência

free-lance para a Folha

O proprietário da MBrazil, Marcelo Carvalho de Toledo, 31, nega as acusações feitas por clientes e afirma que a agência de trabalhos no exterior oferece assistência por um ano durante a estada fora do país.
"Todas as propostas são encaminhadas por escrito, contendo carga horária, salário, horas extras e atividades que serão exercidas. O cliente é quem decide. Se estiver insatisfeito, pode ligar a cobrar para a MBrazil, que intermediamos as reclamações ou o trocamos de família ou país", afirmou.
Sobre a denúncia de que mulheres brasileiras estariam entrando nos países ilegalmente por meio de sua empresa, Toledo diz que todas recebem um manual com instruções sobre os tipos de visto que existem e os cuidados a serem tomados.
Mas não desmente que a sua orientação é para que optem pelo visto de turista. "Os vistos de trabalho são muito demorados, e há gente que não entende essa burocracia", afirma.
Questionado sobre as reclamações levadas à polícia por brasileiras que trabalharam como babás no exterior, Toledo rebate com nomes de ex-clientes de sua agência que, segundo ele, poderiam comprovar a qualidade dos serviços prestados pela empresa.
"Sei que a agência não é perfeita, não há 100% de satisfação. Mas é difícil encontrar uma que tenha toda essa aprovação no mercado."


Texto Anterior: Vagas nas Olimpíadas: MBrazil é alvo de denúncias
Próximo Texto: Bolsa de Salários: Mais indústrias reajustam
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.