S?o Paulo, domingo, 05 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Movimento busca realização profissional

DE SÃO PAULO

A iniciativa de alcançar um ambiente profissional mais agradável também surge dos próprios empregados.
Há cerca de três anos foi fundado o movimento Novo Olhar Para As Relações de Trabalho, que hoje reúne cerca de mil pessoas.
Seus integrantes promovem encontros para trocar experiências e buscar sentido em suas profissões.
Segundo os organizadores do movimento, se as pessoas estão felizes no que fazem, tendem a trabalhar melhor, seja em grande corporações ou não. E elas sabem o que faz sentido em suas vidas.
Para divulgar as ideias do movimento, eles criaram uma rede virtual. A busca por realização profissional é comum a todos, mas nem sempre há possibilidade de custear uma consultoria ou um "coaching" (aconselhamento profissional).
As discussões da rede estão na internet em www.novoolhar.ning.com.
Um dos participantes, Felipe Arruda, 30, trabalhou em uma agência por dois anos até perceber sua insatisfação com a profissão.
Gradualmente, transferiu-se para a área de cultura. Hoje ajuda a desenvolver artistas pouco conhecidos.
"Colocar energia naquilo que tem sentido para você faz o trabalho ficar mais feliz. Demorei alguns anos para entender isso", diz Arruda.


Texto Anterior: FIB mede grau de felicidade interna do país
Próximo Texto: Bom desempenho não depende só de felicidade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.