São Paulo, domingo, 06 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em abril, 19% das vagas de estágio ficaram abertas

DA REDAÇÃO

Especialmente para quem faz faculdade em período integral, julho e janeiro podem ser os únicos meses em que é viável estagiar. Para isso é importante se inscrever em bancos de currículos de centrais de estágio das faculdades e de órgãos como CIEE e Nube.
Mas, apesar da grande oferta de vagas e de candidatos no mercado, ligar um ao outro é uma tarefa difícil. Segundo levantamento do CIEE, das 4.077 oportunidades registradas pelo centro na capital em abril, 19% não foram preenchidas.
"A maior dificuldade é contemplar os anseios dos estudantes", afirma Luiz Gustavo Coppola, gerente de relações externas do CIEE. "Preciso ter maior base de estudantes no banco de dados do que o total de vagas oferecidas." Ele exemplifica: "Posso ter cem estudantes e cem vagas e não conseguir preenchê-las. Às vezes chamo até 12 estudantes que tenham o perfil para conseguir fechar uma vaga".
De acordo com Coppola, relações internacionais, farmácia bioquímica e arquitetura estão entre as áreas mais carentes de currículos.


Texto Anterior: 4.805 vagas: Inglês é exigência até em ofertas para 1 mês
Próximo Texto: Capacitação nas férias: Entidades reúnem opções de cursos gratuitos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.