São Paulo, domingo, 07 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Índice

DIRETOR

Capacidade de assumir riscos é chave para a vaga

O aspirante a esse cargo de grande responsabilidade e visibilidade deve mostrar realizações, visão estratégica e liderança. Pelo relato de suas experiências, o entrevistador verifica como o candidato se comporta em situações de adversidades, aponta Wagner Piolla, sócio da consultoria Search.
Também se pode analisar a qualidade de suas decisões. "Ele é impulsivo? Leva em conta o cenário? Considera a posição da equipe?", indaga Piolla.
Um bom diretor tem atitude e posicionamento firmes, considera Gustavo Parise, gerente-executivo da consultoria Michael Page. "Ele trabalha com a cabeça e com o estômago."
A empresa investiga, na entrevista, características de agressividade e gosto para tomar riscos compatível com o da companhia. "Isso é visto pelo comportamento dele -até no pessoal", diz Parise.
A receptividade ao entrevistador e a habilidade de ouvir também são analisadas. "Muitas vezes, o candidato acha que sabe tudo -ele mesmo já entrevistou e contratou candidatos- e começa a conduzir a entrevista", alerta Piolla.


Texto Anterior: Gerente: Experiência é requisito para conquistar posições
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.