São Paulo, Domingo, 07 de Fevereiro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Curso de diretor vira produto

da Reportagem Local

Preparar-se de maneira adequada para enfrentar uma palestra pode render bons resultados para o profissional. Além do reconhecimento da chefia, o funcionário pode se projetar profissionalmente.
Marco Antonio Zanini, 32, diretor comercial da Seil & TGR Segurança de Informações, diz que, quando a empresa indicou o seu nome para fazer um curso na área de pirataria de software, se preparou para ser um palestrante.
"Já fui preparado. Peguei todo o material disponível e transformei em informação adequada para os funcionários da empresa."
Segundo Zanini, o resultado foi surpreendente. Ele diz que, apesar de o assunto ser complicado, o objetivo de repassar o conteúdo do curso para os outros funcionários produziu excelentes resultados.
Ele conta que, depois de terminadas as palestras, a diretoria resolveu desenvolver um software sobre o assunto e comercializá-lo em empresas do mesmo ramo.
"Eu não imaginava que o resultado do meu trabalho fosse gerar um produto para a empresa", diz.
Segundo Zanini, a parte mais complicada foi estudar de que maneira ele passaria a mesma informação para públicos diferentes.
"Todos precisavam saber, embora muitos nem trabalhem diretamente com o assunto", explica.
Ele diz que dividiu os funcionários em grupos e definiu linguagens diferentes, usando gráficos, desenhos e até exemplos lúdicos (técnica que usa jogos e brincadeiras para informar).


Texto Anterior: Sua carreira: Empresas valorizam bons palestrantes
Próximo Texto: Recrutamento: Atendimento abre 215 vagas em SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.