UOL


São Paulo, domingo, 07 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo descreve "engenheiro do futuro"

FREE-LANCE PARA A FOLHA

No futuro, o engenheiro valorizado pelas empresas será o que tiver, ao mesmo tempo, visão generalista e competência técnica.
A conclusão é de seminário organizado pela SAE Brasil (Society of Automotive Engineers), com a participação de empresas como GM e Volkswagen, e de universidades como USP e Unicamp.
"Os engenheiros hoje são generalistas. Escolhem essa visão porque acham que é a forma de subir nas empresas. Mas é preciso conciliar isso com a liderança em competência técnica", afirma Pedro Manzano, gerente de qualidade da GM Brasil e vice-presidente do Comitê Estudantil da SAE.
Em 2015, quem não aliar as duas características estará fora do mercado, diz Manzano. A tendência, segundo ele, acompanha a migração de centros de tecnologia em engenharia para a Ásia e a América Latina. O tema também será debatido em congresso no mês de novembro em São Paulo. (BL)


Texto Anterior: Companhias do setor financeiro mantêm profissional bem cotado
Próximo Texto: Oportunidades - Professores: Editora promove até outubro palestras sem custos
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.