S?o Paulo, domingo, 07 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Iniciativas têm como objetivo reduzir custos e rotatividade

DE SÃO PAULO

Diminuir a rotatividade de funcionários é apenas o primeiro passo para reter profissionais qualificados e consolidar equipes nas empresas.
Ciente disso, a FG Empreendimentos implantou um programa de retenção que aumentou o número de interessados em trabalhar na empresa e diminuiu os índices de rotatividade, segundo a coordenadora de RH, Daiane Gorges Rocha, 24.
Além de apostar em bonificações, a empresa oferece, desde junho, aulas de pintura e música. As escolhas, afirma, foram alinhadas ao perfil dos funcionários.
"Todo o material utilizado é custeado pela empresa", comenta Rocha. Ela ressalta que cerca de 40 funcionários de todas as posições frequentam as aulas semanalmente.
Para Roberto Morsa, da Top Prime, a estratégia de retenção é uma forma de diminuir a rotatividade e custos, como gastos com contratação e treinamento.
"Investir em retenção é questão de sobrevivência em um mercado altamente competitivo", corrobora Jacqueline Resch, da Resch Consultoria de RH. "Contratar, treinar e desenvolver um talento custa tempo e dinheiro."


Texto Anterior: Agenda flexível é maior atrativo
Próximo Texto: Foco: Empresa oferece casa de veraneio para funcionários como incentivo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.