São Paulo, domingo, 07 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gestores começam a examinar transparência das contratantes

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Foi-se a época em que os executivos preocupavam-se apenas com salário alto e outros benefícios financeiros oferecidos pela empresa. A tendência é que eles também considerem em seu novo emprego atributos da companhia como seriedade, transparência, sustentabilidade e idoneidade.
"Essas qualidades ganham importância para executivos em seleção justamente porque diminuem a probabilidade de colocá-los em maus lençóis", diz Mariá Giuliese, diretora-executiva da Lens & Minarelli.
Na posição de quem é selecionado, passam a se destacar como exigências as proteções pessoais oferecidas pela empresa, como o seguro para diretores e administradores.
Recém-contratado para assumir a diretoria de operações de uma grande corporação, o executivo C., que preferiu não se identificar por ainda não ter tomado posse do cargo, diz que garantias como o seguro D&O foram um diferencial decisivo na hora de aceitar a proposta.
Para ele, a oferta do benefício mostra a seriedade das firmas que estão cientes da complexidade da legislação brasileira.


Texto Anterior: Executivos em xeque: Profissionais recorrem ao seguro
Próximo Texto: Raio-X do seguro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.