S?o Paulo, domingo, 09 de janeiro de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ida ao exterior sobe 37%

Participação em evento fora do país amplia contatos e renova conhecimentos

Rodrigo Capote/Folhapress
Sérgio Mena Barreto, que fecha parcerias em congressos

PATRÍCIA BASILIO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Após um ano marcado por crescimento econômico e projeção global, a participação de brasileiros em eventos internacionais deverá se manter aquecida em 2011.
Segundo dados da Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas), o número de profissionais que viajaram ao exterior a trabalho cresceu 37% de 2009 para 2010.
"A tendência é que o país se destaque ainda mais", analisa Faustino Pereira, presidente da Abracorp.
Por aqui, a participação do Brasil em eventos internacionais cresceu 15% nos últimos dois anos, segundo a Icca (Associação Internacional de Congressos e Convenções).
Os congressos, diz Elaine Saad, da ABRH Nacional (Associação Brasileira de Recursos Humanos), ampliam a rede de contatos, adiantam tendências e promovem a renovação de conhecimentos.
"Reservo uma renda anual para investir na carreira, inclusive para ir a congressos", afirma o presidente da Abrafarma (Associação Brasileira de Redes de Farmácia e Drogarias), Sérgio Mena Barreto, que viaja para quatro eventos no exterior todos os anos.


Próximo Texto: Dólar em queda incentiva viagem
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.