São Paulo, domingo, 9 de março de 1997.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TEMPORÁRIOS
Recrutamento vai até quinta-feira, dia 13; interessados devem falar bem português e serem comunicativos
Páscoa chega com 805 vagas em todo o país

da Reportagem Local

Quem quiser concorrer a vagas de trabalho temporário para a Páscoa deve se apressar. As empresas especializadas, que recrutam os candidatos, aceitam interessados para 805 oportunidades só até quinta-feira, dia 13.
Com vagas em todos os Estados do país (veja quadro ao lado), as agências de trabalho temporário vão recrutar demonstradores, repositores e promotores de vendas.
O trabalho será feito em shopping centers, magazines e na porta de clubes e escolas. A remuneração chega a R$ 60 por dia.
Para poder concorrer, os pré-requisitos essenciais são ter boa dicção, falar português corretamente e saber lidar com o público.
``Esses temporários terão de promover a venda dos ovos de Páscoa. Daí a necessidade de serem comunicativos'', diz Marli Chalabi, 52, gerente da unidade São Paulo da agência Gelre.
Segundo ela, para a Páscoa não é importante que o temporário seja ``um padrão de beleza''. ``Se a garota for linda, acaba tirando a atenção do produto. Não é isso que queremos'', afirma.
De acordo com Angélica dos Santos, 35, gerente de recrutamento da agência Gente Recursos Humanos, candidatos vestidos de forma discreta, comunicativos e com experiência anterior na área têm mais chance.
``Adoro trabalhar com o público e sou comunicativa. Por isso, estou muito confiante. Vou ser selecionada'', diz Adriana Maria de Aquino, 24. Ela é candidata a uma vaga de trabalho temporário na Páscoa.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright 1997 Empresa Folha da Manhã