UOL


São Paulo, domingo, 09 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jornada flexível também conta como vantagem

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Ainda com a proposta de melhorar a qualidade de vida dos empregados, algumas empresas deram a eles flexibilidade em um item atualmente muito valorizado: o tempo.
Na Bristol, por exemplo, não se trabalha nas tardes de sexta durante o verão. "No começo era até engraçado sair mais cedo, parecia que eu estava fugindo do trabalho", comenta Karen Watanabe, 24, analista de comunicação da empresa.
Dentro da American Express também há meio período livre, só que opcional: sextas durante a tarde ou segundas de manhã.

Organização
Além das folgas, o horário de trabalho flexível tem sido um item valorizado por quem sabe administrar seu tempo. Na multinacional Unisys foi implantado um programa em que o funcionário faz seu horário ou fica totalmente em casa.
"É o próprio profissional que examina como prefere fazer. Só que quem trabalha em casa tem de ser disciplinado, a avaliação é medida por resultados e, se ele não souber administrar seu tempo, vai ter problemas", conta Malena Martelli, 40, diretora de RH da empresa.


Texto Anterior: Qualidade de vida: Academia estimula "suor no trabalho"
Próximo Texto: Só para elas: Para mulheres, empresa é uma "mãe"
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.