S?o Paulo, domingo, 10 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Mestrado e doutorado de jornalista são reconhecidos antes da graduação

DE SÃO PAULO

Para o governo brasileiro, a jornalista Ana Tereza Lehmann, 32, foi doutora em comunicação e ciências políticas antes mesmo de ter concluído o ensino superior.
Ela cursou faculdades e mestrado nos EUA e doutorado na Inglaterra. Quando decidiu voltar ao Brasil, teve dificuldades para revalidar seus diplomas de graduação.
"Tive que cursar disciplinas do primeiro e do segundo semestres da faculdade enquanto dava aulas para a pós-graduação", lembra.
Para Lehmann, o nível de cobrança que teve na faculdade brasileira era inferior ao que estava acostumada no mercado de trabalho -a experiência, complementa a jornalista, não valeu para sua formação profissional.
"Em algumas disciplinas, os professores, ao saberem da minha história, pediam que eu apenas fizesse um trabalho ou uma prova e me dispensavam de assistir às aulas", conta Lehmann.


Texto Anterior: Por carreira, profissionais movem ação
Próximo Texto: Critério muda conforme a universidade
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.