São Paulo, domingo, 12 de abril de 2009

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Assiduidade e alcance de metas são essenciais para a carreira

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Frequência, forma de agir, alcance dos resultados propostos, tempo médio de atendimento (quanto tempo o operador demora com o cliente na linha) e proatividade. Para galgar novas posições dentro da companhia, esses são os cinco atributos indispensáveis.
É o que avalia Marcelle Carvalho, gerente de talentos da empresa de call center Spcom.
Com o objetivo de incentivar operadores de telemarketing a ascender profissionalmente dentro da empresa, a companhia criou o Programa Ser.
"Temos histórico de promoções de pessoas que entraram como operadoras e chegaram a cargos de gestão", diz Carvalho.
Miriam Ruiz, 31, é exemplo disso. Começou como operadora em 1996 e hoje é gerente de qualidade. "A cada 18 meses, eu tinha promoção por mérito", conta a executiva, que reitera ser necessário "enxergar que o trabalho é importante, mas, em paralelo, ver que o estudo traz a profissionalização".
A operadora Luciana Souza Oliveira, 24, planeja seguir esse mesmo rumo. "Não tenho os melhores índices da equipe, mas mantenho bons números e índices de qualidade. É um conjunto satisfatório", afirma.


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