S?o Paulo, domingo, 12 de dezembro de 2010

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Múlti é alvo de técnico bilíngue

De olho nas empresas, estudante alia aprendizado específico ao de idiomas

ADRIANA ABREU
DE SÃO PAULO

Em vez de estudar no exterior, fazer um curso técnico bilíngue no próprio país é uma das apostas de quem deseja melhorar a fluência em um idioma e, ao mesmo tempo, adquirir conhecimento técnico para disputar vagas em uma multinacional.
No Estado de São Paulo, segundo estimativa da Oebi (organização das escolas bilíngues), há 69 colégios bilíngues, entre italianos, alemães e franceses; ao menos três têm ensino técnico.
Para a presidente da Oebi, Ana Paula Mariutti, trata-se de cursos ainda pouco conhecidos, mas há tendência de aumento da oferta em razão da demanda de mercado.
O colégio Humboldt é um dos que oferecem a modalidade. De dois anos, os cursos são 90% em alemão e se dividem em teoria na escola e prática em empresas alemãs.
Dos 60 formados em 2009, 40 foram contratados na empresa onde fizeram estágio.
Neste ano, a aluna do último ano de gestão de transporte e logística Isabelle Ethel Paperini, 19, entrou para a lista dos contratados. Foi admitida há um mês pela Hamburg Süd, após passar por várias áreas da empresa.


Próximo Texto: Empresa recruta aluno na escola
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.