São Paulo, domingo, 13 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Profissões desfilam nos bastidores

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O setor da moda é tido por especialistas em carreira como um dos que mais lançam alternativas de trabalho atualmente.
Foi no papel de "personal stylist" que o artista plástico Marcio Banfi, 34, obteve reconhecimento.
"Sou responsável pela imagem da moda nas fotografias", explica. "Meu papel é fazer com que as pessoas entendam bem os conceitos apresentados nas passarelas."
O trabalho de Banfi está nos bastidores de capas de revistas, catálogos de campanhas e desfiles. "O que mais me dá prazer é poder proporcionar imagens bonitas para que as pessoas tenham momentos de diversão visual", diz.
A carreira de "personal stylist" ficou conhecida no mundo depois que famosos de Hollywood passaram a delegar a especialistas a tarefa de gerenciar seu guarda-roupa.
Com o crescimento do mercado de moda no Brasil e a divulgação de eventos como a São Paulo Fa-shion Week, a demanda e a segmentação desses profissionais aumentaram.
Entraram em cena funções como a de produtor de objetos, especialista em conhecer fornecedores para montar cenários.
É ele quem tem na agenda desde um criador de leão -para compor cenários exóticos- até o telefone de orquestras oficiais.
Ainda pouco comum por aqui é a função de produtor de "casting", responsável por escolher o elenco para filmes ou modelos para desfiles.
Hoje mais restrita ao campo da moda, TV e fotografia, tende a crescer no país com a evolução do cinema nacional.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Novos focos: Geração multimídia impulsiona criação de especialidades
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.