São Paulo, Domingo, 13 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"TELETRABALHO"
Divulgação é tática essencial
Atuação em casa exige disciplina

da Reportagem Local

Sem disciplina e cumprimento de horários, é muito difícil ganhar dinheiro e experiência na área de "teletrabalhos".
"O profissional deve agir como se estivesse dentro de uma empresa. Tem de chegar, trabalhar e terminar antes de fazer outras coisas", diz Martha Carrer Cruz Gabriel, 36, criadora do site da Mônica, personagem dos quadrinhos de Maurício de Sousa.
Ela possui uma empresa de criação de sites, que emprega cerca de 30 funcionários fixos e também colaboradores eventuais.
Outro ponto que deve ser considerado na escolha pela atuação na área de "teletrabalhos" é a necessidade de concentração.
Passar horas em frente ao computador pode ser uma faca de dois gumes para quem trabalha em casa. Principalmente quando se tem acesso à Internet.
"É muito fácil desviar a atenção quando se trabalha com o mundo virtual", afirma Martha.

Boca a boca
O gerente comercial Tulio Camargo da Silva, 41, diz que aderiu ao "teletrabalho" a convite de amigos. "Como conheço informática e inglês, comecei a fazer traduções para conhecidos."
A propaganda boca a boca deu tão certo que hoje ele recebe ofertas de trabalho até durante a madrugada. Ele não revela quanto lucra com o serviço em casa.
Silva gasta três horas diariamente trabalhando. "Gosto tanto que nem sinto o tempo passar."



Texto Anterior: Internet impulsiona "teletrabalho"
Próximo Texto: "Salário" vem de hobby
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.