São Paulo, domingo, 14 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parte variável compõe até 50% do salário

DA REPORTAGEM LOCAL

Entre os executivos, os que acumularam maior aumento salarial em 2009, segundo a pesquisa Bolsa de Salários, foram os gerentes de loja de departamentos, com 7,3%.
Responsáveis por controlar as atividades do estabelecimento -administrar estoques, orientar serviços, definir planos operacionais, metas e indicadores-, eles se beneficiaram em grande parte da redução de IPI da linha branca e de móveis, que estimulou o consumo.
Gerente da única loja-conceito do Magazine Luiza, Luciânia Pereira, 35, orgulha-se dos resultados obtidos no ano passado. "Tivemos o maior faturamento da rede."
Os reflexos do desempenho também transparecem no salário. "A parte variável chega a representar até 50% da minha remuneração."
Funcionária da rede desde 1997, ela acumula experiências. Foi vendedora, encarregada de vendas, coordenadora de "visual merchandising" e gerente de treinamento. Há seis anos, é gerente de loja.
Sobre a vivência nessa função, ela diz: "O mais gratificante é ver pessoas que ajudei e hoje cresceram e ocupam posição de gerência".


Texto Anterior: Remuneração: Rendimento médio é de R$ 902 em pequenas empresas
Próximo Texto: Em alta: Diretores industriais acumulam menor aumento salarial em 2009
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.