São Paulo, domingo, 15 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Venda de carros puxa procura

DA REPORTAGEM LOCAL

Com recordes de vendas, a indústria automobilística busca pessoal para aumentar a produção.
"A taxa de ocupação para os técnicos formados em automobilística é de 93%", destaca Luis Carlos de Souza Vieira, diretor regional do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).
A remuneração inicial desses técnicos, em empresas de grande porte, é de cerca de R$ 2.500, de acordo com Vieira.
Na Ford, há demanda por profissionais que tenham desde o ensino médio completo até a pós-graduação. "Mas o ensino técnico é um diferencial", destaca Cintia Salmazo, coordenadora de recrutamento e seleção.
A montadora abriu mais um turno de montagem de caminhões, com 400 vagas que serão preenchidas por indicação interna.
Segundo a Anfavea (associação dos fabricantes de veículos), o número de empregos diretos em montadoras subiu 5,15% entre dezembro de 2007 e maio de 2008.

Promoção
O técnico em automobilística Jackson Nascimento Couto, 28, passou de montador de estrutura de carroceria a coordenador de time depois que terminou o curso. Ele assumiu a posição em um novo turno criado pela montadora em que trabalha. "O técnico é visto de outra forma na empresa. Tive um aumento de 20% no salário."


Texto Anterior: Setores em ebulição buscam técnicos
Próximo Texto: Mercado em construção: Petróleo e gás investem em exploração e em pessoal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.