São Paulo, domingo, 17 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SPC pode ser transformada neste ano em superintendência

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A SPC (Secretaria de Previdência Complementar), ligada ao Ministério da Previdência Social, deverá tornar-se uma autarquia ainda neste ano se o projeto de lei nº 3.962/08 for aprovado. Tanto a SPC como o ministério e a Abrapp (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Privada) têm interesse na mudança.
Em abril, o ministro da Previdência, José Pimentel, reuniu-se com o presidente da Câmara, Michel Temer, e pediu urgência na votação do projeto. Se o pedido for aprovado, o projeto será votado na Câmara.
As funções da entidade de fiscalizar os fundos de pensão continuarão as mesmas. Mas ela passará a ter poder de polícia sem depender do Orçamento da União. A nova Superintendência Nacional de Previdência Complementar, ou Previc, terá estrutura própria -hoje, 37 de seus 210 servidores são da Previdência.
Atualmente, são 372 fundos de pensão administrando mais de mil planos de benefício. Eles têm reservas superiores a R$ 420 bilhões -mais da metade do que o Brasil movimentou no primeiro trimestre deste ano.


Texto Anterior: Risco da aposentadoria é repassado ao trabalhador
Próximo Texto: Longo prazo: "Dívida só será paga após a morte do beneficiado"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.