S?o Paulo, domingo, 19 de junho de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

8 em 10 pessoas consideram mudar de emprego em 2011

Mercado de trabalho aquecido impulsiona rotatividade de funcionários

ISADORA BRANT/FOLHAPRESS
O engenheiro Fernando Souza, que mudou de emprego, em SP

JULIANA COLOMBO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

As manhãs de homologação no sindicato dos trabalhadores de tecnologia da informação de São Paulo dão o tom da rotatividade no mercado de trabalho.
Na sala de espera lotada, dezenas de profissionais esperam a vez para a rescisão do contrato ""muitos com novas oportunidades à vista. "Mandei meu currículo e três dias depois estava contratada com muitos benefícios", conta Ricarda Goldoni, 42, que recebeu proposta melhor em sua primeira investida.
Até quem não tem emprego em vista, como Raphael Monje, 24, pede demissão.
"Ainda não sei onde vou trabalhar, mas estava infeliz na empresa e sei que consigo algo fácil", afirma ele.
O panorama de entra e sai de funcionários nas corporações não está restrito ao setor de TI. No Brasil, 8 em 10 profissionais consideram a chance de mudar de emprego neste ano, segundo pesquisa da consultoria Hays com 2.200 pessoas, obtida com exclusividade pela Folha.
"Os números são expressivos e refletem o cenário de oportunidades que existem no mercado", pondera Luiz Valente, presidente da Hays.

Colaborou Raquel Bocato



Próximo Texto: 'Turnover' provoca inflação de salários
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.