UOL


São Paulo, domingo, 19 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estudante de SP passa os sábados em MBA no Rio

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Apesar de morar em São Paulo, que conta com escolas renomadas, Maurício Malagrino, 32, resolveu viajar uma vez por semana ao Rio para fazer seu MBA.
Ele estuda aos sábados, no Coppead, vinculado à UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). Termina seu MBA Executivo em dezembro. Onde conheceu a escola? Nos Estados Unidos. "Fiz um curso em Harvard, onde ouvi falar no Coppead e fiquei sabendo que a escola estava entre as cem melhores do mundo", conta.
Segundo ele, seu investimento, de R$ 20 mil, fora as viagens e o cansaço, está valendo a pena. "O Coppead tem excelente estrutura, os professores são 100%, há muitas salas de estudo, acesso à internet e auditório "de primeiro mundo"." Malagrino também contabiliza como vantagem o fato de estar formando uma boa "network" fora de São Paulo.

Dúvida
André Hirschheiner, 30, teve muitas dúvidas no momento de escolher qual curso iria fazer. Acabou indo parar na Alemanha. "O ponto crucial foi que eu queria me dedicar exclusivamente ao curso. Se ficasse aqui, trabalhando e estudando, não daria", diz. Antes de decidir, no entanto, ele testou vários programas. (RGV)


Texto Anterior: Mensalidade alta não é critério de qualidade
Próximo Texto: Curso longo não assegura emprego
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.