São Paulo, domingo, 19 de novembro de 2006

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Desafio para a superação de metas é mais freqüente na área de vendas das firmas

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma das áreas mais estimuladas a competir é a de vendas. Com critérios objetivos -tíquete médio de pedidos e número de vendas-, os programas corporativos incentivam a disputa e vinculam bonificações e prêmios aos profissionais com melhor desempenho.
Foi o caso da vendedora da C&C Marilídia Mellado, 46. No ano passado, ela foi uma dos 60 profissionais da empresa com resultados mais altos nos últimos três meses de 2005. Esse foi o passaporte para participar de um sorteio de um carro, do qual saiu premiada.
"Não me baseio pelos resultados dos meus colegas. Estabeleço uma meta e trabalho para atingi-la", diz a vendedora.
Não esconde, contudo, seu lado competitivo. "Neste ano, pode ser que eu não ganhe, mas estarei entre os 60 vendedores com melhores resultados."
Para Jorge Medauar, diretor de criação da Incentive House, a firma deve planejar a maneira de incentivar funcionários, especialmente ao estabelecer objetivos. "Metas difíceis de ser alcançadas podem desmotivar o colaborador", sinaliza.
A coordenadora da área de RH do Senac, Bruna Vasconcellos, completa: "É preciso que a empresa possibilite a todos que atinjam suas metas pessoais".


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