S?o Paulo, domingo, 19 de dezembro de 2010

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Mercado aquecido mira "headhunter" mais jovem

Recém-formados procuram profissionais para posições de média gerência

Isadora Brant/Folhapress
Os "hunters" Jeffrey Abrahams e Ana Luiza Mascarin

MARCOS DE VASCONCELLOS
DE SÃO PAULO

O mercado de caçadores de talentos, conhecidos como "headhunters", mudou. Executivos que ocuparam altas posições em grandes empresas dão espaço a profissionais mais jovens, com menos experiência gerencial.
O número de recrutadores especializados em encontrar funcionários para preencher vagas específicas também cresce ano a ano, segundo 11 das maiores empresas do setor procuradas pela Folha.
A explicação para esse cenário em transformação é o aquecimento da economia, que fomenta uma busca mais "agressiva" das empresas por profissionais para cargos de média gerência.
Isso amplia o mercado para recrutadores mais jovens, com perfil semelhante ao de quem é "caçado".
A engenheira Ana Luiza Mascarin, 25, foi convidada pelo sócio da Abrahams Executive Search, Jeffrey Abrahams, para ser consultora com foco em média gestão.
"Existem presidentes de empresas jovens, por que não ter "headhunters" jovens também?", questiona ele. E completa: "Claro que falta experiência, mas é para isso que trabalhamos juntos".


Próximo Texto: Iniciantes chegam especializados
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.