S?o Paulo, domingo, 19 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Empresas contratam serviço para se blindar

DE SÃO PAULO

A retenção de talentos se torna mais difícil com o aumento de "caçadores". É por isso que algumas empresas têm contratado "headhunters" tanto para buscar funcionários na concorrência como para proteger os próprios trabalhadores do assédio de outras companhias.
O que está em jogo não é apenas preencher uma vaga, mas se blindar. Quando um "hunter" é chamado, os funcionários da contratante se tornam intocáveis para ele por um período determinado, chamado "off-limits".
O prazo de validade desse "acordo" varia, normalmente, de seis meses a três anos, e, segundo consultores ouvidos pela Folha, tem servido como uma forma de proteção da companhia.
Denise Barreto, da Gnext Consultoria, diz que já recebeu ligações de empresários reclamando de sua abordagem aos funcionários da companhia. "Se a empresa fosse minha cliente, eu não poderia caçar nela também."
O aumento do número de "headhunters" contratados é confirmado pelas empresas, mas todas negam que o motivo seja tornar-se "off-limits".
Como a Whirlpool, do setor de eletrodomésticos. A companhia, que atualmente conta com quatro contratos com diferentes "headhunters", é apontada por especialistas como um "celeiro" de talentos.(MV)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Legislação da BA afasta trabalhador por Aids e HIV
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.