São Paulo, domingo, 21 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

[+] profissional

"Temos de saber lidar com as pessoas"

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Logo após se formar, há dez anos, Sandra Branco, 32, entrou na GRSA (Grupo de Soluções em Alimentação) como assistente técnica. Há um ano, tornou-se gerente de operações, com salário oito vezes maior que o inicial. Hoje ela responde por 14 unidades do grupo na Grande São Paulo.

 

FOLHA - Quais são as áreas de atuação do nutricionista em alta?
SANDRA BRANCO
- A nutrição como um todo está em alta. A minha área, de restaurante industrial, inclusive. Hoje atuamos em vários segmentos: área de saúde, restaurantes empresariais, varejo, educação. Esporte e marketing também estão em ascensão.

FOLHA - O que um nutricionista deve ter para ser contratado pela sra.?
BRANCO
- O conhecimento técnico é muito importante. A parte de relacionamento também: além de tudo o que aprendemos na faculdade, temos de saber lidar com as pessoas, com o público do restaurante e com a equipe.

 

Pergunta da vestibulanda

NATALIA GOLIN - Quais são as melhores faculdades? Elas influenciam no ingresso no mercado de trabalho?
BRANCO
- Hoje as universidades mais conceituadas são a USP e a São Camilo, em São Paulo. A escolha da universidade influencia no ingresso ao mercado de trabalho, pois o contratante pressupõe que o nutricionista tem uma melhor formação adquirida com a base acadêmica. (CMC)


Texto Anterior: Saiba mais
Próximo Texto: Medicina: Geriatria e genética têm mais espaço
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.