UOL


São Paulo, domingo, 21 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mercadão ganha restaurantes

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Uma das maiores obras com a chancela dos 450 anos é a reformulação do Mercado Municipal. Já em andamento com 80 funcionários, ela deve empregar ainda outras 300 pessoas para as próximas fases, entre ajudantes de obra e engenheiros (nem todas estarão disponíveis ao mercado, pois algumas empreiteiras têm grupos definidos de colaboradores). A reforma faz parte do Ação Centro, projeto de recuperação da região que prevê 130 iniciativas.
Inaugurado em 25 de janeiro de 1933, o Mercadão tem 12,6 mil metros de área construída e 1.600 funcionários. São vendidas diariamente 350 toneladas de alimentos a uma média de 14 mil visitantes.
Sua reformulação estará concluída até maio de 2004, segundo a Semab (Secretaria Municipal de Abastecimento). O projeto prevê a construção de restaurantes representativos das principais colônias de imigrantes e a instalação de uma passarela de vidro de 160 metros, ligando o mercado ao pátio do Palácio das Indústrias, que deixará de sediar a prefeitura para abrigar o Museu da Cidade. (RGV)


Texto Anterior: Cidade em obras irá gerar 45,8 mil vagas temporárias
Próximo Texto: Turista trará R$ 2 bi extras
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.