São Paulo, domingo, 25 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Solução está distante de ser consensual

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Para o professor da Unicamp Marcio Pochmann, o desemprego entre os jovens está ligado a deficiências nas políticas públicas.
"Os programas incentivam a entrada do jovem no mercado de trabalho, mas ele deveria ser retirado do mercado para que voltasse mais bem preparado", diz.
"O Brasil "real" exige um investimento forte em educação, mas também precisa de uma preparação para o mercado de trabalho", rebate o secretário Nacional de Juventude, Roberto Cury.
Já o professor Mario da Costa, do Instituto Sedes Sapientiae, afirma que a falta de qualificação como razão para o desemprego é uma "meia verdade". "Não haveria tantas vagas se qualificássemos todos."
Por outro lado, as exigências fazem com que os jovens se sintam responsáveis pelo desemprego -o que lhes deixa à deriva das ofertas do mercado.


Texto Anterior: Acerte o alvo
Próximo Texto: Ter iniciativa e requisito essencial
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.