São Paulo, domingo, 27 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

11.000 VAGAS

Dia das Mães é o próximo momento de contratações

Período de abertura de vagas começa em março

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Quem não conseguir obter uma oportunidade de emprego para a temporada da Páscoa não precisará desanimar. A movimentação para a busca de interessados em um posto de trabalho já deve começar no mês de março, tendo em vista o Dia das Mães, em maio.
"Essas datas específicas acabam sendo uma importante forma de gerar renda ao longo do ano", afirma Vander Morales, diretor de comunicação da Asserttem (associação de empresas de serviços terceirizáveis e de trabalho temporário).
O faturamento alcançado com o Dia das Mães pelos lojistas só costuma perder em valor para o do Natal.
Já a Páscoa fica com a terceira posição nessa lista. E, conseqüentemente, são as datas com mais oportunidades de trabalho por tempo determinado. "Dia dos Pais e Dia dos Namorados não têm demanda muito grande", comenta Morales. As vagas criadas para o Carnaval, devido à alta informalidade, não são medidas pela entidade.
De acordo com especialistas ouvidos pela Folha, os processos de cadastramento de candidatos para funcionários temporários costumam começar dois meses antes da data em questão. O que pode variar é o momento do início da contratação dos empregados extras.
O Natal de 2007, por exemplo, foi marcado pelas promoções antecipadas. Os processos de seleção dos temporários, assim, seguiram a demanda do varejo e começaram semanas antes do período habitual. (IG)


Texto Anterior: Portaria muda prorrogação de contratos
Próximo Texto: Ovo recheado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.